Apresentação do Cordel Jeito diferente de falar

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água


foto google

Dia mundial da água
É um dia de reflexão
Vamos sim comemorar
A temática em questão
Abrir um grande debate
E buscar a solução.

A água é preciosa
Para a nossa existência
Deve ser lavada a sério
E com muita insistência
Preservar essa riqueza
É sinal de inteligência.

A água é um grande recurso
É um líquido precioso
Patrimônio natural
Cada vez mais valioso
As reservas do Brasil
É um potencial grandioso.

Devemos estar atentos
Defender com rapidez
Despertar a consciência
Pois está em escassez
Devido à destruição
Que o homem sempre fez.

Vamos todos refletir
E a nossa prática mudar
Cuidar bem da natureza
Rios e lagos preservar
Também os mananciais
Pra vida continuar.

Juarês Alencar Pereira.

17 comentários:

  1. Juarês, ficou o máximo! Parabéns!!!
    O BLOG está lindíssimo!!!
    A arte de expressar-se através do cordel é muito interessante e você é um privilegiado por dominar tão bem tal manifestação cultural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade não é fácil não viu fazer cordel constitui em pensar muito.

      Excluir
  2. parabéns!! exelente cordel... é uma arte q poucos sabem dominar....

    ResponderExcluir
  3. muito bem pelos cordel muito bem planejados



    ruberlania

    ResponderExcluir
  4. Muito bom eu estou fazendo um trabalho de cordel e nao e faciu fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas de pouquinho em pouquinho a gente consegue deixar perfeito.

      Excluir
  5. eu to fazendo um trabalho e gostei muito desse cordel muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu cordel,também gosto de fazer história em cordel...

    ResponderExcluir
  7. vim aqui com inteções escolares, mas eu adorei o cordel e acabei me divertindo

    ResponderExcluir
  8. valeu copiei para fazer meu dever obrigado ta bem feito

    ResponderExcluir
  9. Vou apresentar o seu cordel com os meus alunos na escola. Pode?

    ResponderExcluir
  10. Ajudou muito no meu trabalho de escola , copiei igualzinho pra não ter erro

    ResponderExcluir