Apresentação do Cordel Jeito diferente de falar

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DROGAS NÃO!!!




















Caro amigo vou falar
Me preste bem atenção
O mundo de hoje ta cheio
E repleto de ilusão
Fique atenta juventude
Tenha sempre atitude
Fuja dessa enganação.

As drogas tão se alastrando
E quer a todos tragar
Não queira você também
Nesse caminho trilhar
No princípio tudo é flor
E depois só dissabor
Para quem se enveredar.

Elas chegam sorrateiras
Querendo enganar você
Prove só uma vezinha
Só pra você conhecer
Nesse papo nunca caia
Pois essa conversa é paia
Procura a muitos prender.

Como diz no popular
Não caia nessa mutreta
Quem nesse mundo envereda
É caixão e vela preta
Pra vida ela é um insulto
Deixa a família de luto
E jogada na sarjeta.

Juarês Alencar Pereira
          Cordelista

13 comentários:

  1. Boa noite gostaria se vc poderia me ajudar a preparar um cordel sobre drogas. Faço parte do projovem e estamos realizando um projeto cujo tema é drogas e gostariamos de preparar um cordel para entregar na nossa comunidade

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO, SOU ESTUDANTE DE PEDAGOGIA DA UFC E PROCUREI BASTANTE UM CORDEL SOBRE DROGAS E AQUI ENCONTREI!! OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  3. Está me ajudando muito na minha disciplina de Participação Cidadã...principamente poque estamos elaborando um projeto sobre drogaS.

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado msm
    isso vale a minha nota no colegio para eu passar

    ResponderExcluir
  5. Eu também. Graças a Deus encontrei aqui ❤❤

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, muito esclarecedor droga é sempre uma droga mesmo e aqui através do cordel educa e deixa claro o tamanho do mal representado por elas.

    ResponderExcluir
  7. Preciso de um cordel sobre Pink Shirt Day

    ResponderExcluir