Apresentação do Cordel Jeito diferente de falar

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Exu, terra de Luiz Gonzaga


foto internet

Meu Exu meu pé de serra
Tenho saudades de ti
Das suas belas paisagens
Do açude do itamaragí
Com seu belo pôr do sol
Em suas águas a reluzir.

Cercada de toda beleza
Pela chapada imponente
Terra do vale do Brígida
Dos ançus povo valente
Que habitaram a região
E viveram antigamente.

A terra de Luiz Gonzaga
Assim ficou conhecido
Nosso querido torrão
Sempre foi enaltecido
Por Luiz o grande rei
Exu nunca foi esquecido.

Exu hoje é destaque
Por ter um grande legado
Por ser o berço de um rei
Pelo Brasil consagrado
Nunca será esquecido
E jamais será apagado.

Parabéns por completar
Cento e quatro anos de glória
De emancipação política
De conquistas e vitórias
E que todos os exuenses
Valorizem essa história.

Através desse cordel
Venho homenagear
A minha terra natal
Pois Exu é meu lugar
Terra que me viu nascer
Para sempre vou te amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário