Apresentação do Cordel Jeito diferente de falar

domingo, 23 de maio de 2010

Oficina no Col. João XXIII - Dia "D" da Leitura


Apresentação de cordel

Aluno Miquéias apresentando lit. de cordel

Explicando o cordel

Nesta sexta feira 14-05-2010, Foi o dia "D" da leitura em todo estado. No Col. João XXIII foram realizadas duas oficinas de Literatura de cordel com os alunos do 1°A e 2°C . Parabéns a escola pela iniciativa e aos alunos pela participação e pelas excelentes produções.

Produções dos alunos:

A literatura de cordel
É muito importante
Nós ensina a aprender
Temas emocionantes

No dia D da leitura
Demonstro minha paixão
Tenho orgulho de aprender
Com muita dedicação

Minha doce Julieta
Doce como favo de mel
Te amo mais que tudo
E te venero mais que céu

Minha eterna companheira
Rainha do meu viver
Sem você a minha vida
Não existe mais prazer

Você e tudo que tenho
Nada mais me tem valor
Tu és a rosa mais linda
Princesa do meu amor.

Agora nesse momento
Declaro minha paixão
Para mulher mais linda
Que roubou meu coração.


alunos: Alan e Gabriel.


4 comentários:

  1. Amanda Pereira Nagamine31 de maio de 2010 às 12:38

    A literatura de cordel é uma forma bem interessante de se eswpressar seu interior o seu eu-lírico, atrávés das rimas e da coerência. Esse cordel apresenta grandes características das regras de como fazer um cordel literário.Achei muito interessnate, principalmente na exprecividade e utilização das palavras relacionadas a literatura de cordel e o dia "D" da leitura

    Amanda Pereira Nagamine, 1° ano A, Colégio João XXIII

    ResponderExcluir
  2. Que interessante saber que tua estrela tá brilhando Juarêz, continue com esse trabalho sobre cordel eu acho interessantissimo!
    Maria Ivan.

    ResponderExcluir
  3. Juarês, como vai amigo velho, quanto tempo não nos vemos! E aí vc está em qual departamento? Eu estou na Inspeção Escolar, não quero mais nem ver quem inventou currículo, tou muito bem, graças a Deus. Já casou?kkk....Saudades!!

    ResponderExcluir