Apresentação do Cordel Jeito diferente de falar

sexta-feira, 23 de maio de 2008

O cordel na feira de ciências.



Na feira de Ciências do Col. João XXIII teve um espaço dedicado especialmente para a literatura de cordel. Os alunos que participaram das oficinas juntamente com a prof. Lúcia, Ceiça e o ass. de curr. de Hist. o prof. Juarês, montaram a casa do cordel sendo uma das salas mais visitadas. Parabéns aos alunos e professores envolvidos nesse trabalho.

Oficinas de cordel no Col. João XXIII




No ano passado realizei várias oficinas nessa UE em várias turmas do ensino fundamental e Médio, onde tive a oportunidade de divulgar essa literatura fantástica e envolvente que é o cordel. Os alunos se envolveram, resultando em excelentes produções. Esse trabalho foi um sucesso!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Nota do jornal do Tocantins no IV salão do livro


Dia 13/05 foi um dia muito especial para mim. Estive no salão do livro no café literário fazendo uma apresentação de literatura de cordel junamente com alunos do Col. João XXIII de Colinas e do Col. Est. Rezende de Almeida da cidade de Itapiratins, onde todos nós na oportunidade fizemos lançamento de nossos trabalhos. Agradecemos a presença das Diretoras Aldenísia e Marcia, das Professoras Lúcia, Lindacy e Madalena, a nossa Diretora Regional Iolanda e aos demais colegas e amigos que nos prestigiaram nesse momento. Valeu! Foi dez... Juarês Alencar Pereira.

domingo, 18 de maio de 2008

Trabalhos Publicados























































Por volta de dois anos comecei escrever literatura de cordel e até hoje já consegui publicar 14 trabalhos. Tenho alguns títulos novos a serem publicados. Preciso de apoio com patrocíno para continuar com esse trabalho.

Lançamentos no IV salão do livro/Palmas-TO


Terça feira no salão do livro em Palmas foi um dia muito especial para a literatura de cordel, onde tivemos várias apresentações. Na oportunidade fiz o lançamento do cordel Geografia em rima e também uma homenagem aos 20 anos do Estado do Tocantins e aos 19 anos da nossa bela capital Palmas. Logo após uma participação especial com alunas do colégio João XXIII de Colinas, lançando os cordéis: As maravilhas do Tocantins e A natureza, esses trabalhos foram frutos de oficinas de literatura de cordel realizada nessa UE. Finalizamos o momento com o lançamento do cordel, Histórias e rimas do meu lugar do aluno Franciézio da Esc. Rezende de Almeida da Cidade de Itapiratins. Além desses trabalhos, temos vários em outras escolas por onde temos passado com a nossa oficina e com certeza estaremos no próximo salão com mais um grupo de alunos lançando novos trabalhos.